Publicado por: Filomena Barata | Março 17, 2011

MEDICINA TRADICIONAL

Publicado por Fernando Arrais Duarte no Facebook
Não temos transcrito aqui muitas das notícias que, bem haja, Fernando Arraias Duarte nos tem deixado assiduamente no Facebook. Contudo, esta notícia não vacilo em aqui editar, porque considero uma medida extremamente importante e que reconcilia Angola com os seus Saberes, designadamente a sua Medicina Tradicional.
Do meu ponto de vista, não há Amanhã sem o reconhecimento do que o Passado nos ensinou!
Deste modo, cumprimento Angola por ter sabido reconhecer o valor da sua Medicina Tradicional.
Filomena Barata
«Administração do Lobito cadastra terapeutas tradicionais

Lobito – A administração municipal do Lobito, em Benguela, vai a partir de sexta-feira efectuar o levantamento do número de terapeutas tradicionais existentes na circunscrição, informou hoje (quarta-feira), nesta cidade, o chefe da Repartição Social, Alberto Gongo.

Em declarações à Angop, o responsável fez saber que com esta acção pretende-se saber quantos terapeutas estão localizados no município e saber quais exercem a actividade na base da sabedoria e aqueles que o fazem por curiosidade.

Para o responsável, a medicina tradicional é reconhecida pelas autoridades competentes da saúde, mas por ser uma actividade ligada a vida de ser humanos deve ser exercidas por gente séria.

“Queremos que os que exercem actividade do tratamento tradicional tenham em primeiro lugar a vida humana ao em vez de trabalharem apenas para obtenção de vantagens financeiras”, explicou.

Durante o período do levantamento será passada a mensagem aos terapeutas tradicionais se filiarem em associações ligadas a actividade que exercem.

O trabalho será desenvolvido nas comunas da Canjala, Egipto Praia, Biopio e nas povoações do Kulango e Hanha do Norte».

A partir de :”Angop”

Deixe um comentário

Categorias