Filomena Barata, Vamos conhecer e dar a conhecer os Recursos Naturais de Angola e de Portugal?


1 – A intenção deste Grupo é dar a conhecer Sítios e Paisagens de Angola e de Portugal, tentando que a todas elas corresponda uma pequena memória descritiva.
 
A ideia que tentaremos desenvolver agora é que, de cada uma das Províncias de Angola e de Portugal, se escolham sete, num primeiro momento, e que seja posteriomente votada uma, através da participação dos aderentes do Grupo «Angola em Portugal; Portugal em Angola».
 
 2 – As primeiras Províncias a serem tratadas serão Cabinda, Angola e o Minho, Portugal, mas iremos uniciar por Cabinda Angola.
 
3 – Assim, até ao dia 5 de Outubro, aceitamos que todos os aderentes coloquem no Mural do Facebook, no Grupo «Angola em Portugal; Portugal em Angola», ou partilhem fotografias gentilmente cedidas para esse efeito, através de um dos amigos do Grupo todas as fotografias da Províncias de Cabinda, Angola, a primeira a ser tratada, com uma pequena legenda e descrição.
 
5 – Todas as fotografias deverão estar devidamente identificadas no que respeita ao seu autor, bem como identificadas, legendadas e, se possível, comentadas.
 
6 – Contudo, chamo a atenção que fotografias partilhadas através de links não ficam gravadas no Grupo, pelo que se torna necessário que os os aderentes que queiram participar com as paisagens de Angola e de Portugal o façam sem ser a partir desses links – terão que ser postas no nosso próprio mural, uma a uma, pois de outra forma não grava no Grupo, mas inseridas no respectico album criado para o efeito: Cabinda.
 
7 – Os albus criados com todas as fotografias de Paisagens serão, por sua vez, importadas para o blogue, pois os albuns do Facebook têm carácter temporário.
 
8 – Durante a segunda semana de Outubro, os Administradores e colaboradores do Grupo escolherão sete de entre elas que porão à  votação: em Angola ficarão responsáveis por essa escolha Olga Sofia Beirão e Alípio Mendes.
Delas será votada uma que representará a respectiva Província.
 
9 – Só após a decisão se passará à seguinte. Neste caso, uma Província de Portugal: o Minho.
 

10 – Chamo a atenção que estamos a tratar do Património Natural, pelo que o edificado apenas pode servir de apoio para informar a Província, mas não será contemplado nesta selecção.
 
Aguardamos, pois, os contributos de todos vós!
 
A decisão de as  tratar por Províncias é porque, deste modo, também o nosso blogue pode ficar enriquecido com essa experiência, esperando-se também que os aderentes do Grupo possam aditar comentários sobre as suas vivências ou conhecimento desses locais.
  
 

Cabo Ledo, Angola. Fotografia de Alípio Mendes

A Natureza, Huambo, Angola, Fotografia de Fernando Arrais Duarte
Árvores do Gerês, Portugal, fotografia de Jorge Peres

Venda entre o Sumbe e Porto Amboim, Fotografia Filomena Barata


Welwitchia a florir… Deserto do Namibe. Fotografia de João Staltmiller

Responses

  1. Bom dia Sra. Filomena Barata!
    Grato por encontrar este sítio onde posso obter informações gerais e específicas sobre Angola.
    Assim sendo, gostaria de saber quem foram os administradores do concelho do SONGO – UIGE, Angola?
    Saudações
    Tony Sofrimento

  2. Sim Mena, temos que cumprir com esta missão. Obrigada por tudo o grupo agradece.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: