Publicado por: Filomena Barata | Julho 18, 2013

O Céu da minha Terra, Álvaro Silva

Bom dia , bom dia meus amigos.
Hoje convosco partilho, sem prumos nem arrumos esta espontaneidade da minha alma.
aos amigos a vénia pela complacência aos críticos minha mão a palmatória.MINHA TERRAO céu da minha terra é azul,
Tem beleza de encantar
Que deixa saudade de acalmar.

a minha terra tem céu azul
tem terra de acolher
nos seus braços de amor

a minha terra tem sol que brilha
tem o verde verdejante dos matos
e o um lindo luar de sonhar.

a minha terra tem sonhos de encantar
e alegria nos seus cantares
tem semba e rebita nos seus dançares
tem calulu e muamba nos seus manjares.
tem os quitutes de boca adoçar.

a minha terra tem sol e mar
de águas quentes e praias de deliciar.
a minha terra é terra de sonhar
com maboque e ginguenga para saborear.

a minha terra tem cheiro do mato
tem chuva de terra molhada
que deixa no ar
perfume sem par.

a minha terra tem o feitiço
da negra
da mulata
da branca
mistura de raças
que a todos fascina.

minha terra não tem cor nas suas gentes
minha terra tem
gente que ama e que sente.
O amor da terra mãe.

Luanda,18 de Julho de 2013.

Varito.

Uma nova plantação de café robusta “Ambriz”.
É este o meio ambiente do café robusta, altitude, sombra e pluviosidade. Aqui numa manhã fria de cacimbo. Quibaxe, Província do Bengo, Angola.
Flor do Café.

Responses

  1. A minha terra – a nossa terra – tem tudo!
    Abraços

  2. Belíssimo, Álvaro!


Deixe uma Resposta

Categorias

