Publicado por: Filomena Barata | Junho 20, 2013

Manhã de Junho, Álvaro Silva

Bom dia, bom dia meus amigos, bom dia bom, dia meus amigos de cá e de lá.

Vivo com ansiedade esta vontade de ter o tempo ao meu dispor para matar esta saudade de vos ter e partilhar com intensidade voraz o prazer da vossa sempre agradável companhia.
É bom ter amigos, é bom sentir que existimos, pelos amigos que temos, pelo amor que sentimos e àqueles que amamos nos dedicamos de corpo e alma.
Vivemos para a vida e para a vida morremos, sentimos os sentimentos da vida do amor ao ódio, da repulsa ao desprezo, da hipocrisia a indiferença, da fé ao agnosticismo, do escárnio a falsidade, do cinismo a ingratidão, sentimentos piores não há que alma humana possa albergar.
O amor e a amizade serão talvez o bálsamo mitigador destes males que pelo mundo grassam e na alma dos insensíveis se acoitam.

Nesta fria manhã de Junho, o sol rasgou timidamente, a incomensurável cortina de névoa branca matinal e iluminou com os seus incontáveis doirados raios a terra de terra amarela que piso com o peso deste corpo pesado e cansado pelos males da vida e pelas alegrias vividas e, também pelos temores sentidos.
Reina neste calmo recanto escondido do mundo o silêncio, este silêncio que me purifica alma e o respirar do ar puro que desce das verdes montanhas, inundam-me os pulmões, fazendo-me ter a sensação de que renasci, renasci para vida de um novo dia, um dia que agora começa, com um percurso pleno de incógnitas.
O ar fresco, o monótono passar do tempo, transmiti-me a falsa sensação de que o mundo parou no tempo e que só bater compassado do meu coração me faz sentir a vida.
O silêncio, a paz, o sossego, dão-me esta calma que me leva de forma espontânea isto escrever e convosco, meus queridos amigos partilhar.

Um grande e forte abraço. Estamos Juntos.

Bolongongo, 19 de Junho de 2013.

Varito.

Bom dia, bom dia meus amigos, bom dia bom, dia meus amigos de cá  e de lá.</p>
<p>Vivo com ansiedade esta vontade de ter o tempo ao meu dispor para matar esta saudade de vos ter  e partilhar com intensidade voraz o prazer da vossa sempre agradável companhia.<br />
É bom ter amigos, é bom sentir que existimos, pelos amigos que temos, pelo amor que sentimos e àqueles que amamos nos dedicamos de corpo e alma.<br />
Vivemos para a vida  e para a vida morremos, sentimos  os sentimentos da vida  do amor ao ódio, da repulsa  ao desprezo, da hipocrisia a indiferença, da fé ao agnosticismo, do escárnio a falsidade, do cinismo a ingratidão, sentimentos piores não há que alma humana possa albergar.<br />
O amor e a amizade serão talvez o bálsamo mitigador destes males que pelo mundo grassam e na  alma dos insensíveis se acoitam.</p>
<p>Nesta fria manhã de Junho, o sol rasgou timidamente, a incomensurável cortina de  névoa branca matinal e iluminou com os  seus incontáveis  doirados raios a terra de terra amarela  que piso  com o peso deste corpo pesado e cansado pelos males da vida e pelas alegrias vividas e, também pelos temores sentidos.<br />
Reina neste calmo recanto escondido do mundo o silêncio, este silêncio que me purifica alma  e o respirar do ar puro que desce  das verdes montanhas, inundam-me os pulmões, fazendo-me ter a sensação de que renasci, renasci para vida de um novo dia, um dia  que agora começa, com um percurso pleno de incógnitas.<br />
O ar fresco, o monótono passar do tempo, transmiti-me a falsa sensação de que o mundo parou no tempo e que só  bater compassado do meu coração me faz sentir a vida.<br />
O silêncio, a paz, o sossego, dão-me esta calma que me leva de forma espontânea isto escrever e convosco, meus queridos amigos partilhar.</p>
<p>Um grande e forte abraço. Estamos Juntos.</p>
<p>Bolongongo, 19 de Junho de 2013.</p>
<p>Varito.

 


Responses

  1. bastante agradavél,mais força meu compatriota.


Deixe uma Resposta

Categorias

