Publicado por: Filomena Barata | Abril 26, 2013

Álvaro Silva, Chá de Caxinde

O conhecidíssimo” CHÁ DE CAXINDE”
O conhecidíssimo" CHÁ DE CAXINDE"

  • Kim Belfoto Aprendi hoje este nome, tenho bué na chitaca, mas desde Luanda sempre o conheci por chá Príncipe.!!!! costumo tomar, porque gosto, mas desconheço quais as suas propriedades curativas.!!!!!! adoro esfregar um pouca nas mãos e cheirar , tem um aroma forte e doce , muito agradável.!!!
  • Helena Ferreira  , não me lembro . No entanto havia um que me lembro e bem : o brututo !Muito alaranjado e amargo . se me lembro bem era par o fígado ou digestão ….
    Kim , agora que falas de Chá Príncipe,  já me lembro 
    Tens deste chá ai na terra ?
  • Sonia Alegre Sempre conheci como Chá de Caxinde, costumava beber à tarde. Havia no quintal.
  • Alvaro Silva Lena , tens razão quanto falas do brututo é sim uma raiz amarela que se põe na água cortada em pedaços pequenos , água essa que depois de alguns dias se torna amarela e que bebida de forma aleatória tem efeitos terapêuticos, no tratamento de doenças de fígado, sim. Só não é amargo como dizes. É um produto natural e de preparo e ingestão fáceis. Mesmo aí em Portugal há médicos que aconselham muitos pacientes a beber a água de brututo, atenção , não confundir com infusão. Bjos.
  • Kim Belfoto Sim Helena Ferreira, tenho muito. Quanto ao brututu, é bom para as pedreiras dos rins, só que aqui nas Ervanárias , é uma imitação.!!! e só mesmo para infusão.!!!
  • José Cardoso Dos Santos Chá do Princípe. Mas Caxinde tbém lhe fica bem…
  • Helena Ferreira Álvaro , eu lembro-me de uma espécie de chá , amargo , ou pelo menos desagradável ao paladar . 
    Kim , como é que vão as tuas pedreiras , já produzem para construção de casas ????
    Ja agora , o chá de Príncipe ou de cachinde , como é chamado em Portugal ?
  • Filomena Barata Vou levar para o nosso blogue.
  • Joao Freitas E’ um cha’muito saboroso e deixa um bom aroma na casa todas as vezes que o faco…….muito obrigado amiga Filomena Barata por me ter abrido a porta do grupo,abracos.

Responses

  1. O chá de caxinde…. Aí, é muito bom, e tem um cheiro forte, e agradavel… !

  2. No Puto é chamado só de “chá do Príncipe” (dizem-me que foi trazido da ilha do Príncipe mas dá-se por cá bem). Do que gosto mais é do cheiro


Deixe uma Resposta

Categorias

