Publicado por: Filomena Barata | Novembro 15, 2012

João Pessoa, Eu gosto de escrever …

Eu gosto de escrever!
Gosto, mas não sabia!
Aliás, um dia e fiquei envergonhado quando me apercebi que um senhor me veio perguntar onde ficava a rua cujo nome constava dum papel que ele me mostrava.
Eu pouco sensível à situação, fiz uma pergunta estúpida. Estúpida que magoou o senhor que, com tímido, me entregava o papel.
Não me diga que não sabe ler!
Ele, baixou os olhos, para esconder como eles ficaram molhados e respondeu, “não sei, não senhor.”
Falou baixinho, como se não quisesse que mais alguém soubesse.
De repente senti um estalido na minha cabeça, como se tivesse despertado de um momento de sonolência, ficando a agarrar o dedo dele, no momento em que me entregou o papel. Agarrei o papel e o dedo. Fiquei assim uns segundos, vendo os olhos molhados dele, ao mesmo tempo que os meus soltavam uma gota salgada, como que a pedir desculpa.
Aconteceu na Vila Alice em Luanda.
O papel indicava uma morada, por coincidência, ao lado da minha casa.
Ele ficou a trabalhar na empresa de camionagem “Os Lusitanos”, onde ele ficou como aprendiz de mecânico. Eu comecei a dar aulas de alfabetização com este aluno de nome, Cardoso Miala. Depois vieram mais, cheguei a ter na minha garagem, vinte alunos.
Era depois do jantar, e em segredo, não fosse ser acusado de subversão…
É por isso, tantos anos passados, noto, que tanta gente comenta as publicações do Facebook, clicando no “gosto”.
Que desperdício!
Será que não sabem a riqueza que é, saber escrever?!
Aproveitem, pratiquem!
É com a prática, que aprendemos, cada vez melhor, a descrevermos imagens, paisagens, situações.
Só sabemos a falta que nos faz, aquilo que não temos!
Leiam e escrevam!
João Pessoa
P.S. -Comecem por contar uma estória (ou história…), simples, como por exemplo, como aprenderam a mexer no computador…

E comentem, comentem sempre, os “posts” dos outros.
Clicar no “gosto” é desperdício!


Responses

  1. A POESIA ..
    Cabelos dispersos ar,
    aqui ESTOU pensar
    Belas cantarolando cantigas.
    rima Nesse constante,

    Surgem versos dá alma
    liga Coração E AO …
    O dom do amor anuncia hum novo,
    que vos VAI dias MEUS aquecer,

    Sem ilusões e fantasias.
    Brilhar Nesse E pra tratar hum amor
    poetas com OS SEUS E encantos
    Com los SEUS limites marcados los em papel branco,

    Trazem aos versos mágicos in SEUs,
    que o e Beleza Expressão
    OSA LEEM sonhador um …
    Aos amantes Esperança
    hum amor Viver grande.

    Uma poesia poderosa e bela e
    los E transforma tristeza, alegria
    ELE dez 12 encantos mágicos,
    porque ele ama Pranto NAO TEM.
    .
    Cleo Anselmo


Deixe uma Resposta

Categorias

