Publicado por: Filomena Barata | Setembro 21, 2012

Álvaro Silva, Bom dia

Bom dia , bom dia, meus amigos, meus amigos de cá e de lá.
Quero convosco partilhar esta espontaneadade da minha alma. E como sempre digo aos amigos a vénia pela complacência, aos críticos minha mão a palmatória.

Perco-me na imensidão de pensamentos. Confundo-me nesta realidade irreal. Meu subconsciente vagueia por caminhos que me fazem ver e sentir as mais estranhas sensações.
Entro no mundo do sonho, viajo feliz pelos caminhos da felicidade sonhada, abraço amigos, companheiros, beijo com ternura minha mulher amada e abraço meus filhos num amplexo de carinho, de amor e de ternura. Nestes instantes minha alma se acalma, meus ais são melodias de amor cantadas aos som do rufar dos tambores nos ritimos quentes de África.

Meu sonho vagueia por sobre as águas do Atlântico e revejo-me naquela longíngua terra Lusitana, terra linda, de gentes que são gente, gente que comigo se irmana pela grandeza do passado histórico e pela tenacidade na luta do dia a dia. Calcorreo em sonhos as vielas alfacinhas do berço do fado, onde a fadista cantou a trindade popular; FADO, MULHERES E VINHO que fazem vibrar a alma portuguesa.
Guitarras trinando, enlevam minha alma e o sabor doce da sangria, em sonho bebida, adoça meu sonho também.
Sinto em sonhos o cheiro das águas dos Tejo, com o da maresia a mistura e o vento frio da madrugada arrasta para bem longe o som das guitarras e da voz dolente do fado e leva o meu sonho para os caminhos do além.

Álvaro Silva.

Luanda 21 de Setembro de 2012

O Tejo. Fotografia Filomena Barata


Deixe uma Resposta

Categorias

