Publicado por: Filomena Barata | Setembro 20, 2012

Descoberta, Isa Pontes

DESCOBERTA
Meu Amigo
Querido amigo
Imagem
Cumprindo uma necessidade urgente, corri para o papel e aqui estou eu, uma vez mais a falar contigo.
Foi necessária toda esta imensidão, toda esta distância, para descobrir que és uma benção na minha vida

Foi necessário um dia, amares-me até ao desespero e eu descobrir em ti New Horizons; deixares-me e partires sem destino…
Foi necessário eu ter escolhido o TUDO na minha vida e nada mais querer…
Foi necessário teres-me despido de ti, esfriares, secares e olhares para as coisas numa apatia total…
Foi necessário voltar a ver-te, sem seres tu, descobrir que os Novos Horizontes só existem aqui, em África, e que aí só há montanhas por escalar…
Foi necessário rasgar-me anos a fio e tu caires nesse abismo sem fim…
Foi necessário amar-te e gritar-te nas minhas noites de insónia…
Foi necessário odiar-te, chingar-te TUPADIOWE, TUPADIOWE, ranger os dentes e esgatanhar-me..
Foi necessário constatar que já não és tu, que és um ser cheio de manias e hábitos esquisitos; que és teimoso e impaciente e, por vezes, agressivo…
Foi necessário todo este mar, este ar febril, esta sinfonia de mil trinados sobre palmeiras e acácias; horas seguidas de chuva quente, faiscas e fortes trovoadas e eu a contar os rasgos na terra barrenta sob os meus pés cansados de tantas estradas, olhando a água que vem e vai não sei pra onde…
Foi necessário olhar-me ao espelho e descobrir a minha pele flácida e coberta de rugas, tocar nos meus cabelos côr de prata que até me ficam bem…
Para descobrir……………………… Que me és necessário, que tens de existir por perto de mim, que és uma benção na minha vida.
Raquel
Imagem
 Sumbe, Angola. Fotografia de Filomena Barata

Deixe uma Resposta

Categorias

