Publicado por: Filomena Barata | Julho 30, 2012

Isa Pontes, Encantamento

  • Fotografia Alvaro Silva
    Onde o Sol e a lua se confundem.
    ENCANTAMENTO
  • Hoje descobri porque te amo tanto.
  • Chegaste como um grito
  • A sufocar-me o peito
  • A dilatar-me a alma.
  • Meus olhos translúcidos
  • Quase cegaram
  • E os lábios, de repente,
  • Eram todos mel.
  • Como explicar o indizível,
  • Como dizer o verde
  • O espaço,
  • A água a jorrar pura
  • Do teu ventre?
  • Hoje vi-te
  • Não te procurava.
  • Chegaste sem aviso
  • Como que a lembrar o tempo
  • A hora…
  • Despida
  • Sem fronteiras
  • Mergulhei no teu chão
  • Reencarnada…
  • E ouvi-me a gemer baixinho
  • África… África… África…
  • Minha amada.
  • Isa Pontes
    30.11.10

Responses

  1. Por vezes soltam-se estes gritos, outras vezes fico muda de dor. Isa Pontes.


Deixe uma Resposta

Categorias

