Publicado por: Filomena Barata | Janeiro 11, 2012

Filomena Barata, BOM 2012

 
Não consigo ter a memória exacta do dia, mas sei que foi no início do ano passado que, após conversa com a Manuela Freitas que, desde o primeiro minuto aderiu à ideia, se concebeu este Grupo.
Através do nosso blogue foi possível guardar a memória dos principais momentos do que representou um ano para todos nós. Penso que o balanço foi muito positivo, tendo conseguido desenvolver inúmeras actividades.
E para 2012, que desejamos dele fazer?
Já aqui fiz o repto de tentarmos organizar acções conjuntas para o Dia da Poesia, para o Dia da Milher e para o dia da Criança, de forma a dar corpo à ideia que, desde o início, preside à criação do Grupo: para além do convívio e partilha de informação, tentar passar a acções práticas. Mas, para isso, é necessária a colaboração de todos vós, quer dando ideias, quer ajudando a implantar no “terreno” as iniciativas.
Desde já, gostaria de vos informar que a Casa de Angola em Lisboa se dispôs gentilmente a dar o seu apoio em iniciativas relacionadas com o Dia da Poesia e o Dia da Criança.
Há agora que encontrar parcerias em Angola, pelo que conto convosco.
Espero, portanto, o vosso comentário, sugestões e apoio.
Lembro ainda que este Grupo acarinhou uma Causa que não pode ser esquecida. A causa de uma eventual candidatura da «Palanca negra, Património da Humanidade». Para a acompanhar e dar ainda mais expressão, ofereceu-se o nosso administrador Lito Martin. Com ele contaremos.
Deixo também aqui o repto ao nosso bom amigo Alvaro Silva para que, em Angola, nos ajude a implementar o Dia da Poesia, tentando nós, em Portugal, encontrar parcerias, tal como acima foi referido.
Para o Dia da Criança, vou pedir publicamente o apoio da nossa querida Maria Celeste Gerald a quem tanto agradecemos, pois com ela foi possível ver papagaios de papel voar nos céus de Angola. Muito gostaria de que fosse ela este ano a dar-nos a sua melhor colaboração, organizando esta actividade em 2012, com o apoio do Grupo.
Gostaria ainda de voltar a expressar a minha vontade de que dos inéditos produzidos neste Grupo se tentasse organizar um livro, tentando eu própria com o apoio da EBook Angola levar a cabo essa iniciativa.
Ao nosso grande amigo Alipio Mendes venho pedir publicamente que se junte aos administradores do Grupo, garantindo, como aliás tem amavelmente feito por sua livre iniciativa, que a ideia de dar a conhecer as Províncias de Angola e de Portugal não morra.
À Olga Sofia Beirão venho solicitar a colaboração para as notícias relevantes de Angola que possam, do seu ponto de vista, ser importantes para o conhecimento de todos nós.
À Manuela Freitas peço que continue a dar-nos elementos para o enriquecimento do nosso link, no que respeita às entidades públicas ou privadas, associações, ou outras que permitam o melhor intercâmbio entre Angola e Portugal.
Conto com todos vós, ficando a aguardar o vosso comentário, críticas e contributos.
Bom 2012!Ver mais

Responses

  1. Quero saudar todos e a todos desejar um bom ano de 2012, pesem embora os maus auspícios… Tem-me sido difícil acompanhar o blog, por muitas razões, pessoais e não só mas continuo solidária e interessada em que o grupo vá crescendo, com bons colaboradores, ainda mais do que os que tem tido. Para a Filomena, um abraço especial
    Ju

    • Um grande abraço para ti. O melhor te desejo para 2012. E vem sempre que puderes. Filomena


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: