Publicado por: Filomena Barata | Novembro 25, 2011

Maria Clara Santos, Letra da Minha Canção

 
Letra da minha canção

Filomena Barata.

Se quiseres ouvir falar de ti
Dá-me a rosa dos ventos
E eu te chamarei sul
… Numa estrada p’ra além
Deste meu sul
Dá-me a flora para eu escolher
E te chamarei imbondeiro
Na sombra fresca da mulemba
Dá-me as estações do ano
E te chamarei sol, calor
Nas chuvas de trovoada
Dá-me o firmamento
E eu te chamarei céu
Luar, estrela cadente
Dá-me a kianda
E te chamarei cachoeira
Rio, foz e mar azul
Dá-me a terra
E te chamarei morro, deserto
Planalto, meu chão
Dá-me os cheiros
E te chamarei acácia
Garrida e vermelha
Bela e vaidosa
Dá-me as cores
E te chamarei tela
Tinta, paleta,
Aguarela de pintor
Dá-me os versos
E te chamarei poema
Neto, Lara, Jacinto, Aires
“meu amor da rua onze ”
Dá-me a âncora
E te chamarei dongo,
Gaivota, porto de abrigo
Dá-me o continente
E te chamarei mapa
Fronteira, África
Dá-me a nacionalidade
E te chamarei pátria
Angola, sonho, coração
Dá-me o mote
E eu te chamarei
som, melodia
Minha eterna nostalgia
Letra da minha Canção…

Responses

  1. Gosto muito! Que bom era se surgisse uma bela música para esta Canção!
    Ju


Deixe uma Resposta

Categorias

