Publicado por: Filomena Barata | Setembro 10, 2011

Filomena Barata, A todos vós

Aproxima-se o dia do almoço do nosso Grupo.
Sei que não é fácil para todos nós viver momentos de alguma tensão tentando manifestar serenidade.
Mais ainda, que não é fácil, em algumas situações, a um Grupo onde o respeito pelas diferenças de posicionamento ideológico ou mesmo político são superadas pela vontade enorme de tentar estabelecer uma ponte entre dois países, manter o mesmo empenho, pois nenhum de nós é imune ou isento ao que se passa no Mundo e, mais especificamente ao que se passa em Angola e em Portugal, pois não somos nem inertes, nem apolíticos.
Defendemos que, como cidadãos, cada um de nós deverá fazer as suas escolhas e por elas bater-se, seja individualmente, seja associando-se e procurando os melhores veículos de partilhar as mesmas convicções.
Não me foi fácil também, em situações pontuais, ultrapassar um desejo enorme de me manifestar, tentando, contudo,  nunca perder os objectivos que nortearam a criação do Grupo.
Contudo, com todos os riscos que possa ter, assumo-me militante de três valores essenciais que, desde sempre enunciei: Liberdade, Igualdade, Fraternidade, e por eles me baterei, esperando que o que também aqui possamos fazer, a nosso modo e com as características específicas de um Grupo onde cabem todos as cores, crenças, religiões e convicções políticas, que esses valores sejam mais reais.
 
Que amanhã o nosso almoço, centrado na Causa da «Palanca Negra, Majestade; Património da Humanidade» ajude a homenageá-la e que seja o nosso belo, negro e branco símbolo da PAZ.

Cito aqui uma frase deixada no Grupo «Angola em Portugal; Portugal em Angola» por Alípio Mendes:

 Ovota kavamãli ovama, ndaño ovitangi.
As armas não acabam com os conflitos nem resolvem grandes problemas.


Responses

  1. O que acima està dito nao ha nada a dizer que nao seja de louvàvel e onde cabe naturalmente relevar e felicitar o que bem està para jà! Melhor sempre se pode fazer é isso mesmo ,que vamos no futuro ver! (c’est un essai je ne sais si ça marche! suis-je bien inscrit?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: