Publicado por: Filomena Barata | Agosto 7, 2011

Gaspar António Brandão, Ah! Minha, nossa Angola

Angola, 2010. Fotografia de Filomena Barata

 
Ah! Minha, nossa Angola
Terra do biló, do tchilo, das bassulas e da
capanga, do porradar….
Terra da gasosa, da mixa, da cazola, do
carapau, da vaquinha….
…Ah wé! Minha, nossa Angola
Terra da dança da barriga, da bexiga, do capreque, do wakimono, da mana madó, do
cambwá, da cabetula, do ti nogueira….
Áka! Minha nossa Angola
Terra das kilumbas, da mana mossa, das
mamoites, dos papoites, dos tiotos, dos kotas, dos ndengues e dos putos….
Tchá! Minha nossa Angola
Terra do tirar o pé e sair voado, do está no limão, do está bater….
Ché! Minha nossa Angola
Terra dos madalenas, dos três quinhentos, dos babas, dos malaikes ….
Ue gia! Minha nossa angola
Terra dos candongueiros, das zungueiras, dos
roboteiros, das kupapatas…
Terra do semba, da kizomba, da kilapanga, da
rebita…
Va kwé! Minha nossa Angola
Terra do cacusso do panguila, do menha ndungo,
do kitande, do bombó e da ginguba, da kitaba, do mahine…
Terra da kapuca, do caporroto, da garapa, da
kissangua, da nbulunga, da kifuluka, do marufu….
Ah ngana nzambi! Minha nossa angola
Terra de mil e uma maravilhas….
Deixe uma Resposta

Categorias

