Publicado por: Filomena Barata | Julho 5, 2011

José Jacinto, MEU BAIRRO ERA AZUL

  •  
    José Jacinto

    MEU BAIRRO ERA AZUL””As Corridas”

    I

    Do Arcádia, o Óscar empregado
    Que as quitetas fornecia,
    P’rás corridas era chamado,
    De mota , o melhor que lá havia.

    Na sua Honda corria
    Às vezes quando o deixavam,
    Mas cada vez que o fazia
    Campeão o aclamavam.

    E não me posso esquecer
    Dos outros que aí brilhavam,
    Parece que os estou a ver
    Pois muito se desafiavam.

    Nas corridas de Moto-Cross
    Havia um grande CampeãoHavia um grande Campeão
    Realmente era ele o Boss
    Chamava-se Victor Leitão.

    O Ximenes e o Acácio
    Eram nas motas rivais,
    Parecia que tomavam cálcio,
    Que os de fora os não viam mais.

    Estas Corridas eram festas
    Com as quais eu me alegrava
    E até o Sá das Bicicletas,
    Nas de Mota, participava.

    II

    Nos Carros, o João Xavier
    Meu vizinho pouco alto,
    Um Honda com cor de mel
    Fez brilhar nesse asfalto.

    De manhã os Iniciados
    Começavam a acelerar
    E à tarde os Consagrados
    Tinham a vez de esgalhar.E nessa pista Malangina
    O Peixinho e o Nicha Cabral,
    Tinham a Recta da Piscina
    “P’ra dar duzentos e tal”.

    Onde também o Larama
    Naquele seu Lotus Europa,
    Aí ganhou grande fama
    Depois das Corridas de Mota

    Também havia outra fera
    Que corria à maneira
    de DeTomaso Pantera,
    o “Bigodes”  Tino Pereira.

    José Manuel da Cruz Vaz Jacinto

     Um beijinho Filomena e Mizé. Abração. Tá aí a Malanje da minha saudade, dos meus anos pequenos. É Vossa.

Deixe uma Resposta

Categorias

