Publicado por: Filomena Barata | Abril 23, 2010

Filomena Barata, Ser Mulher hoje: Porque ainda faz sentido ser feminista

>Posted by Picasa

Companheiras:
Vamos mais uma vez para a rua. Desta vez, no 25 de Abril. Levamos as nossas Marchantes e as pancartas que estreámos no 8 de Março.

Esperamos que apareças:

25 de Abril – 14h 30m
Ponto de Encontro : Metro do Marquês (saída do Hotel Fénix) Lisboa

No 25 de Abril e 1º de Maio
MULHERES EM MARCHA ATÉ QUE TODAS SEJAMOS LIVRES!

 
Posted by Picasa

A Marcha Mundial das Mulheres iniciou a sua 3ª Acção Global no passado 8 de Março em 52 países e está hoje de novo na rua em Portugal para celebrar o 25 de Abril e o 1º de Maio.
Datas com profundo significado para o povo português e para as mulheres, em particular, porque foi na sequência dessas datas históricas que conhecemos o gosto da Liberdade, da Igualdade, da Solidariedade, da Justiça, da Paz e da conquista de direitos.
Caminho feito de lutas, de vitórias, mas também de frustrações. De novos desafios, mas também de riscos de retrocesso em algumas conquistas. Por isso, estamos aqui de novo na rua a marchar, mobilizando mais mulheres para esta luta que é nossa e de toda a sociedade. Queremos mudar a vida das mulheres para mudar o mundo e mudar o mundo para mudar a vida das mulheres!

 
Posted by Picasa

Neste ano de 2010, nós mulheres estamos em marcha contra a guerra e os conflitos armados, contra a violência nas nossas casas e nos nossos locais de trabalho, contra a divisão sexual do trabalho, pela igualdade salarial e de direitos, contra a mercantilização das nossas vidas, sexualidades e corpos, contra a privatização da natureza e dos serviços públicos, pela soberania alimentar e energética… Queremos denunciar o sistema capitalista, patriarcal, racista e homofóbico, gerador de múltiplas desigualdades e discriminações, que concentra a riqueza nas mãos de uma minoria e condena à pobreza a imensa maioria da população mundial. Queremos lutar por um outro mundo que reclamamos possível e urgente: um mundo igualitário, livre, solidário, justo e em paz.
E neste 1º de Maio, dizemos: Neste país, onde as mulheres são mais vulneráveis à pobreza, onde recebem cerca de menos 19% dos salários dos homens, a quem a precariedade afecta de forma mais gravosa e onde o trabalho doméstico ainda é na sua maioria assegurado pelas mulheres, estaremos em marcha também pela igualdade no trabalho e nas responsabilidades familiares.

A Coordenadora da Marcha Mundial das Mulheres em Portugal

 
Posted by Picasa


Marcha Mundial das Mulheres Portugal
http://www.marchamundialdasmulheres.blogspot.com/
http://www.facebook.com/home.php?#!/marchamundialdasmulheresPT

http://www.mmm2010.info/

Advertisements

Responses

  1. >Vamos pois! As mulheres têm ainda um longo caminho a percorrer até à igualdade plena!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: