Publicado por: Filomena Barata | Junho 23, 2009

>E não tarda chega o São João …

>

Bíblia Sagrada (microfilme)

«Quem és tu? Ele confessou e não negou: «Eu não sou o Messias». «Quem és então?» – perguntaram-lhe. «És Elias?». «Não sou», respondeu ele. «És tu o Profeta?» Respondeu: «Não». Disseram-lhe então: «Quem és tu? Pois queremos dar uma resposta aos que nos enviaram. Que dizes de ti mesmo«? Ele disse: «Eu spi a voz do que brada mo deserto: “Aplanai o caminho do Senhor”, como disse o profeta Isaías«. (…)
Porque é então que baptizas se não és o Messias, nem Elias, nem o Profeta?». João respondeu-lhes: «Eu baptizo em água; mas, no meio de vós, encontra-se Alguém que não conheceis, Aquele que vem depois de mim; e eu não sou digmo de desatar a correia da Sua sandália». Isto passou-se em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava a baptizar.

Envangelho Segundo S. João, Bíblia Sagrada

Mergulhar na água.
Saltar à fogueira, para tudo esconjurar.

Que no S. Pedro quero as águas de outros mares ir ver.

Deixe uma Resposta

Categorias

